Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prendam-nO!

Lição 1 Juvenis 2 de abril de 2011

Verso Para Memorizar
“Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.” Lucas 22:32.

Resumo da Lição
Jesus passou três anos e meio preparando Seus discípulos para o ministério. Contudo, eles ainda tinham defeitos que, por vezes, os impediam de fazer o que era correto. A cobiça de Judas o levou a trair o Salvador; mesmo assim, Jesus o tratou com misericórdia e lhe deu =toda oportunidade para mudar seu procedimento. Durante a última ceia, Jesus disse a Pedro que ele O negaria, mas afirmou que estaria orando por ele. Jesus conhecia as fraquezas de cada um dos doze. Eles argumentavam sobre quem seria o mais importante. No Jardim do Getsêmani, eles dormiram em vez de orar pedindo forças para agir corretamente. Finalmente, os discípulos abandonaram Jesus. No entanto, Jesus os encorajou a aprender com os próprios erros.
Esta lição fala sobre comunidade. Podemos encorajar outros em nossa comunidade a aprender com os próprios erros e a buscar ajuda em Jesus.

Estudo da Lição
Introduzindo a História Bíblica
Vocês já enfrentaram alguma situação em que seu melhor amigo os desapontou? Imaginem uma multidão furiosa entrando aqui na sala procurando por vocês. Como cada um de vocês se sentiria se todos os seus amigos fossem embora e deixassem você sozinho para enfrentar a multidão? Jesus passou por essa situação. Um de Seus melhores amigos o traiu e os outros amigos fugiram. Mais tarde, Jesus lhes perdoou e os encorajou a fazer o que é correto.

Vivenciando a História
Dividir a classe em quatro grupos. Pedir que cada grupo leia o texto ou textos bíblicos que lhe foram atribuídos (conforme exposto a seguir) e procure pensar em maneiras de apresentar aquela parte da história ao restante da classe. Os alunos poderão fazê-lo por meio de representação, mímica, desenho, ou de alguma outra forma enquanto o dirigente (ou um deles) lê o texto em voz alta.
Dar tempo para que os grupos leiam e decidam como fazer sua apresentação.
1. Judas concorda em trair Jesus (Mateus 26:14-16; Marcos 14:10, 11; Lucas 22:1-6).
2. Os discípulos argumentam sobre quem será o mais importante (Lucas 22:24-30).
3. Os discípulos dormem em vez de orar (Marcos 14:32-42).
4. Pedro nega conhecer a Jesus (Mateus 26:69-75; Marcos 14:66-72; Lucas 22:54-62).
Ler os textos em voz alta enquanto os alunos fazem as apresentações.

Nenhum comentário: