Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 24 de março de 2011

Elevado às Alturas – Ele Voltará!

Lição 13 dos Primários 26 de março de 2011

VERSO PARA DECORAR
“Este mesmo Jesus [...] voltará da mesma forma como O viram
subir.” Atos 1:11.

Resumo da Lição
Jesus passou 40 dias com Seus discípulos depois da ressurreição, animando-os e preparando-os para sua função como testemunhas ao mundo inteiro. Eles foram todos ao Monte das Oliveiras e Jesus ascendeu ao Céu diante deles. Dois anjos apareceram aos discípulos e prometeram que Jesus voltaria da mesma forma como O tinham visto subir.
Esta lição fala sobre adoração. Adoramos a Jesus quando desejamos, mais do que qualquer outra coisa, estar com Ele. Até que Ele volte nas nuvens, nós O adoramos quando ansiamos passar tempo com Ele diariamente em oração e estudo de Sua Palavra. Tal adoração nos prepara para a Sua vinda.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Conte a seguinte história:
Chegou a época em que Jesus devia deixar o Céu e vir à Terra. Anjos anunciaram aos pastores que Jesus acabava de nascer em Belém. [Mostrar a cena no 1 dos anjos proclamando o nascimento de Jesus aos pastores com suas ovelhas.] O Bebê Jesus não teve um bonito bercinho para dormir. Ele nasceu em um estábulo e foi colocado dentro do recipiente de alimento para os animais, conhecido como manjedoura. [Mostrar a cena no 2 do presépio.] Jesus cresceu e começou Seu trabalho na Terra. Ele pregava para muitas pessoas e lhes dava a cura. Inúmeras pessoas O amavam. Mas algumas O odiavam. Estas fizeram com que Ele fosse pregado em uma cruz.
[Mostrar a cena no 3 da crucifixão de Jesus.] Ele foi, então, sepultado em um túmulo, mas ressuscitou ao terceiro dia. Glória a Deus por isso! [Mostrar a cena no 4 da ressurreição de Jesus.]
Depois da Sua ressurreição, Jesus passou 40 dias com Seus discípulos, animando-os e ajudando-os a crer que Ele realmente estava vivo outra vez. Jesus os preparou para o trabalho que precisariam fazer dali para frente.
No último dia de Jesus na Terra, Ele e Seus discípulos estavam visitando Seu lugar predileto no Monte das Oliveiras. Dali, eles podiam olhar para a cidade de Jerusalém lá no sopé da montanha. A cidade era linda com o templo de mármore que brilhava com a luz do sol. Só Jesus sabia que logo mais teria de partir dali. Os discípulos haviam acabado de perguntar se Ele iria depor o rei governante e tomar seu lugar no trono. Eles ainda não compreendiam que Jesus não seria um rei terreno, mas o Rei da vida deles.
Jesus contou-lhes que o Espírito Santo estaria com eles para que pudessem contar a todos até aos confins da Terra a respeito da Sua morte e ressurreição.
Depois de dizer essas palavras, Ele começou a elevar-Se lentamente no ar. [Mostrar a cena no 5 da ascensão de Jesus.] Ele passou da copa das árvores e subiu rumo ao Céu. Os discípulos devem ter ficado surpresos imaginando o que estaria acontecendo. Talvez tivessem ficado a observar de boca aberta enquanto Jesus subia para o Céu silenciosamente até desaparecer nas nuvens.
Enquanto estavam olhando para o céu, esforçando os olhos para mais um vislumbre de Jesus, dois homens de vestes brancas se aproximaram deles. Eram dois anjos que ficaram para trás para ajudar os surpresos discípulos a compreenderem o que acabara de acontecer. Os anjos disseram:
– Por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado aos Céus, voltará da mesma forma como O viram subir. [Mostrar a cena no 6 quando Jesus desaparece nas nuvens e dois anjos vêm confortar os discípulos.]
Os discípulos iniciaram um bom trabalho ao começar a divulgar as boas-novas sobre Jesus a todo o mundo. Eles iniciaram uma nova religião baseada nas três crenças principais: 1. Jesus, o Filho de Deus, está vivo; 2. Jesus veio viver na Terra e morrer para nos mostrar quanto nos ama;
3. Jesus voltará à Terra para nos levar a fim de morar com Ele no Céu. [Mostrar a cena no 7 da volta de Jesus.]
Os discípulos sentiram muita falta de Jesus depois que Ele partiu. Queriam que Ele voltasse logo. E vocês? Querem estar em breve com Jesus quando Ele voltar para buscá-los? Ele ajudará vocês a se prepararem para encontrá-Lo.

Nenhum comentário: