Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 25 de julho de 2010

Adoração Infantil

Percebe-se, se você anda com Ele!

Verso para Memorizar: “e vivam em amor, como também
Cristo nos amou.” Efésios 5:2

Materiais
Bíblia, 20 a 30 pedacinhos de papel, globo pequeno de vidro, mesa ou cartolina grande.

Lição Objetiva
Quando pensamos em ajudar os outros, algumas pessoas rapidamente pensam em dar dinheiro. Jesus nos ajuda a dar aos outros muito mais do que dinheiro. Nossos dons de amor, nosso tempo, podem fazer a diferença na vida das pessoas. Vejam o que acontece nesta experiência.

image

1. Coloque os pedacinhos de papel sobre a mesa ou cartolina grande.
2. Esfregue umas 15 vezes o globo em seu cabelo (ou em uma almofada). Então, sustenha a parte que você esfregou a alguns centímetros de distância dos picotinhos de papel, sem tocá-los. Os papéis serão atraídos ao globo.
Enquanto repete a experiência uma vez mais, diga: Quando mostramos o amor de Jesus aos outros, eles são atraídos a Ele e sentem o desejo de conhecê-Lo mais. Leia Efésios 5:2 em voz alta. Como você descreve este versículo quanto à forma como os seguidores de Jesus devem viver? (Permitir respostas.) Muito bem, a palavra-chave é o amor. Andamos em amor, porque imitamos a Jesus. Quando andamos em amor, isso fica visível.
Davi e seus amigos tiveram essa experiência.

História
Quando Davi e seu irmão se mudaram tiveram muita dificuldade para se adaptar ao novo lugar. Porém, não demorou muito e fizeram novos amigos. Quando chegaram no distrito de La Esperança, eles conheceram um grupo de juvenis.
Como eram apenas seis ao todo, eles tiveram uma idéia: “precisamos crescer”. Assim puseram mãos à obra! Todos se comprometeram a evangelizar. Começaram a se reunir em um Pequeno Grupo chamado “Gema”, na casa do Davi. Eles sabiam que com Cristo tudo podia ser realizado!
Com todo o entusiasmo eles saem para contatar os interessados.
Foi assim que conheceram o Yoau, um adolescente nada tímido e com muita vontade de conhecer a respeito de Deus.
Começaram a estudar “A Bíblia Ensina” com ele. Notaram como os amigos e as amigas cada vez mais ficavam entusiasmados em conhecer as verdades da Bíblia. Assim, quando a igreja realizou uma semana especial, eles convidaram todos os que estavam recebendo os estudos bíblicos para assistirem ao programa. O que vocês imaginam que aconteceu ali? Puderam ver o milagre de Deus tocando os corações! Seis amigos decidiram entregar a vida a Jesus e entre eles estava Yoau! Eles disseram que não teriam se decidido pelo batismo se o grupo não tivesse manifestado tanto carinho para com eles. Davi notou o quão importante era ter Jesus em sua vida. As pessoas percebiam que eles amavam a Jesus!
Esses adolescentes compreenderam que Deus guia seus passos para cumprirem a missão. O milagre de nosso Pai foi manifestado
no grupo “Gema”, pois dos seis integrantes iniciais, agora são 16! Davi gostou tanto de compartilhar o evangelho com as pessoas que hoje seu maior sonho é se tornar pastor.
Embora pequenos, crianças, podemos mostrar em nossa vida o amor a Jesus e contar a respeito dEle aos outros. O amor de Deus em nós pode atrair muitas pessoas!

2 comentários:

Mademoiselle Laíse Carla ♥ disse...

Sempre que procuro imagens pela net vejo seu lindo blog, admiro muito seu trabalho!
Que DEUS te abençoe sempre e sempre irmã querida!
Estarei orando por você, viu?

Cida Kuntze disse...

Olá Malu!!!
Gostei muito do teu blog. Sou professora da classe dos adolescentes da IASD em Florianópolis. Temos um blog onde postamos diariamente a lição deles e outros textos. Se desejar conhecer é o coisa de adolescente. O endereço: portaladolescentes.blogspot.com
Também tenho um blog particular, se quiseres também dar uma passadinha por lá pra conhecer é o Compartilhando... - lá postos experiências com o Senhor e testemunhos. O endereço: compartilhandobencao.blogspot.com
Um beijo amada e que o Senhor continue te abençoando nesse trabalho tão bonito e especial que fazes aqui.