Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 10 de abril de 2010

Adoração Infantil

Apressa-te!
Para que esperar até ser adulto?

Verso para Memorizar: “Eu me apressarei e não hesitarei
em obedecer aos Teus mandamentos.” Salmo 119:60

Materiais
Bíblia, diversos tipos de relógios (de pulso, despertador, antigo, de parede, etc.) dentro de uma sacola ou caixa.

Lição Objetiva
Quando alguém nos pede para fazermos algo, algumas vezes obedecemos prontamente, em outras, demoramos um pouco. Deus quer que estejamos prontos para obedecer-Lhe prontamente e que nos apressemos para fazê-lo. Vou lhes mostrar alguns relógios que eu trouxe hoje.

image

Mostrar os relógios, um por vez, perguntando: Para que utilizamos os relógios? (Permita respostas) (Para chegar a tempo a algum lugar, para sabermos as horas, para sabermos quanto tempo o alimento deve ficar no forno, quantos minutos devem durar um jogo, etc.). Os relógios nos ajudam a realizarmos nossas
tarefas sem perda de tempo, e a concluí-las mais rapidamente. O Salmo 119:60 nos diz que também devemos nos apressar para fazer outra coisa. Escutem com atenção. Leia o verso em voz alta. Os mandamentos de quem devemos obedecer? Muito bem, de Deus. Apressarmo-nos a guardar os mandamentos de Deus significa que não iremos deixar para depois o que Ele quer que façamos. Visto que Seus mandamentos nos ajudam a viver melhor e a fazer felizes os que nos rodeiam, somos felizes por lhes obedecer. Foi isso que a menina de nossa história aprendeu desde bem pequena.

História
Patrícia vive em Talca, na sétima região do Chile. (Esta parte pode ser contada por uma menina, na primeira pessoa. Se for contada por um adulto, deverá ser narrada na terceira pessoa.) “Considero que agora, com doze anos, sou missionária”,
Patrícia disse, “e parte disso se deve a meus pais, pois desde pequena me levaram à igreja. Meus irmãos cantavam na igreja e eu também senti o desejo de louvar a Deus através do canto. Isso me fortaleceu espiritualmente e fez com que minha comunicação com Deus se tornasse mais íntima a cada dia. Além disso, sentia que meus pais estavam felizes por me verem envolvida nas atividades do Senhor”.
“Quando completei sete anos, fui batizada na cidade de Constitución, embora as pessoas dissessem que eu era muito pequena e que deveria esperar um pouco mais. Mas eu queria ser batizada e finalmente isso aconteceu. Segui envolvida no trabalho do Senhor e comecei a frequentar o Clube dos Desbravadores”.
“Com minha família, nós nos mudamos para Talca. No bairro onde vivíamos, comecei a dar estudos bíblicos junto com minha irmã Karla, e organizamos um Pequeno Grupo. A cada semana era maravilhoso ver como os participantes, grandes e pequenos, iam tomando decisões por Jesus. Das pessoas que pertenciam ao grupo, cinco foram batizadas, o que para mim foi uma grande alegria, a qual jamais esquecerei”.
Patrícia é feliz porque segue a Jesus, estuda em um colégio adventista, sua família é cristã, e porque pode frequentar a igreja onde se encontra com suas amigas cristãs. Ela, desde bem pequena, se apressou em cumprir os mandamentos de Deus e a Sua vontade.
E tu, estás pronto para fazer pelos outros aquilo que Deus quer?
Por que esperar até ser adulto? Apressa-te!

Um comentário:

eliza disse...

Adorei todas as histórias,vão me ajudar a fazer o momento da adoração infantil.Que Deus continue te Abençoando!