Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ADORAÇÃO INFANTIL

8 – 20/02/2010

Missão Impossível?

Verso para Memorizar: “Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o SENHOR, o seu Deus, estará com você por onde você andar”
Josué 1:9

Materiais
Bíblia, papel tamanho carta (ou A4), tesoura.

Lição Objetiva
Deus nos promete dar ânimo e coragem, ainda que tenhamos algo que pareça ser muito difícil de ser feito. Vejam a missão impossível que iremos realizar agora!
1. Mostre o papel e pergunte: Como posso passar meu corpo através deste papel?
2. Quando as crianças concluírem que é impossível, dobre o papel no comprimento. Corte o papel conforme o desenho a., realizando um número ímpar de cortes com aproximadamente 1,5 cm de distância entre os cortes. Corte na dobra entre o primeiro e o último corte, como é mostrado no desenho b. Abra cuidadosamente o papel e passe seu corpo pelo círculo que será formado.

image

Quando algo parece ser muito difícil, ou estamos com medo, Deus nos pode ajudar e dar-nos coragem para realizar o que temos de fazer. O que Deus nos promete? Leia Josué 1:9 em voz alta. Nossa história de hoje conta a respeito de uma missão que parecia impossível.

História
Desde pequena, Mariuxi fala a todos a respeito da Palavra de Deus. Ela dá estudos bíblicos, incentivada por sua mãe.
Certo dia, a mamãe da Mariuxi lhe disse que era tempo de trabalhar para o Senhor dando estudos bíblicos para três adolescentes. No início, como você acha que Mariuxi se sentiu? Ficou com um pouco de medo. Além do mais, eram meninos maiores. Como seria se eles rissem dela ou se não se interessassem
pelo que ela tinha a dizer? Neste momento, decidiu confiar que Deus estaria com ela e que a guiaria. Deus lhe daria ânimo e coragem para poder falar dEle, mesmo que os meninos fossem mais velhos.
A mamãe lhe apresentou os meninos – Daniel, Cristhian e Jordy. Eles concordaram em estudar a Bíblia durante a semana, às quatro horas da tarde.
Depois de um tempo, os estudos bíblicos terminaram. E vocês sabem o que aconteceu? O Daniel e o Cristhian decidiram se batizar! Esse foi um dia muito feliz para a Mariuxi. Depois dessa linda experiência decidiu dar estudos bíblicos para duas jovens, Karina e Yury, que também se batizaram! Agora todos eles formam parte da família de Deus na Igreja Adventista de Pueblo.
“Conto esta minha experiência para animar os adolescentes a darem estudos bíblicos a seus amigos. No início fiquei nervosa, mas pouco a pouco fui me adaptando e não demorou muito e se tornou mais fácil. Quero agradecer a minha mãe porque me apoiou e me deu ânimo” a Mariuxi comenta.
Dar estudos bíblicos parece ser muito difícil, porém, muitas crianças e adolescentes já fazem isso. E você, quer provar também? Deus prometeu estar com você. Esta é uma missão possível!

Nenhum comentário: